Contação de Histórias em Vilhena/RO - FALE (Fórum Acadêmico de Letras) - Universidade Federal de Rondônia - 23, 24 e 25/06/2011










A maior felicidade de uma Contadora de Histórias é ter a oportunidade de apresentar suas histórias para o maior número de pessoas possíveis, e nesta semana fui presenteada com um convite especial para participar da abertura do 22º FALE. Minha grande amiga Nilza, Contadora de Histórias e Professora, fez as honras da casa recebendo-me em seu paraíso chamado "Chácara da Vovó Ziza", realmente um lugar encantador que nos inspira a imaginar as mais belas histórias de nossa literatura. Jamais esquecerei desse mágico encontro.
A apresentação foi um sucesso, o público atento e participativo contribuiu de forma significativa para que houvesse o diálogo e a interação com as histórias apresentadas. A receptividade foi nota mil.
Foi, também, uma honra e satisfação ouvir as palestras dos Professores Doutores e Mestres em Letras. Deixo registrado o meu abraço aos professores, Leandro, Cintra, Yolanda (México), Natalia Verônica (Honduras), Marinalva Viera, Carla, entre outros. Parabenizo também aos discentes que apresentaram suas pesquisas durante o FALE.
"O FALE, Fórum Acadêmico de Letras, é um evento promovido pela ANPGL, Associação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras. A cada ano, acontece em uma Universidade, tendo como objetivo traçar metas de pesquisa para o aluno da graduação em Letras. Neste ano, realizou-se na UNIR, Universidade Federal de Rondônia, campus Vilhena (...)"

Outro maravilhoso encontro foi conhecer a Cláudia da Livraria "Café e Letras", que em parceria com a nossa querida Nilza desenvolve um projeto de contação de histórias na cidade. Fiquei apaixonada pelos livros e acabei comprando alguns...

Finalizo este relato deixando todo o meu carinho e abraço a todos que receberam-me com carinho, em especial a Nilza, Rose, Maria Luiza, Rosana, Marina Morena (Filha do Professor Cintra) e Jaqueline (fotógrafa mirim). Peço desculpas se esqueci de alguém, mas sintan-se todos abraçados.

Não posso esquecer de agradecer a querida Jaqueline (fotógrafa mirim de blusa vermelha) que registrou a maioria destas fotos...tão pequena mas com grande talento.