Oficina "A Arte de Criar Histórias Com Papel" - ministrada na Livraria Janina - 18/06/2011






Nesta oficina apresentei aos participantes as várias possibilidades de criar histórias com papel, tendo como base as lendas e contos brasileiros. A técnica foi realizada a partir de uma pesquisa de materiais que pudessem auxiliar as educadoras no trabalho pedagógico e de contação de histórias em sala de aula. O papel foi um dos materiais que possibilitou maior praticidade na criação das personagens, cenários e suportes, por oferecer uma vasta diversidade de cores, texturas e gramaturas.
As lendas trabalhadas foram: "Os três vinténs" de Dunga Rodrigues; "A lenda do Minhocão" e o conto "O Mais Fantástico Ovo do Mundo"-Helme Heine.
A oficina foi um sucesso, todas as educadoras utilizaram a criatividade para confeccionar os seu materiais.
Agradeço novamente à equipe da Educafono pelo convite, principalmente a Coordenadora Elaine, uma excelente profissional. Parabéns à todos(as)!!!

2 comentários:

Carmélia Cândida disse...

Oi, Alicce!
O blog é lindo!!!
Menina, lindo também parece ser o seu trabalho!
Um grande abraço!!!
(Agradeço pela visita ao meu blog, tá?)

Alicce Oliveira disse...

Oi, Carmélia!!!

Alegria em recebe-la em minha página. Agradeço de coração pelo elogio ao meu trabalho. Sou apaixonada pela Arte de Contar Histórias e aqui em Mato Grosso compartilho tudo que aprendi com todos que também se encantam por esta arte.
Seu trabalho também é maravilhoso e adorei as dicas de leitura...
Vamos conversando...
Abração!!!