Espetáculos





Contos de Princesas AfricanasO espetáculo é uma homenagem a todas as princesas negras que nunca tiveram em nossa imaginação. Histórias de heroínas africanas, que se passam em reinos distantes, com reis, rainhas, príncipes e princesas. Para acompanhar o enredo, músicas compostas especialmente para o espetáculo, instrumentos de percussão e de cordas embalam as Histórias repletas de simbologia e significados, semelhantes a aquelas contadas pelos mais velhos, passadas de geração a geração, criando assim uma cumplicidade entre a narradora, os músicos e a plateia.
 Os músicos Samuel Senna e Josué Carvalho utilizam o violão e instrumentos de percussão para apresentar melodias e canções compostas pelo músico Samuel, especialmente para o espetáculo. 







  • "Mitos e Lendas do Rio Cuiabá" -Há muito tempo ouve-se falar nas histórias, causos, mitos e lendas que povoam a memória dos povos ribeirinhos e de várias comunidades da região de Cuiabá; presença de monstro em forma de serpente, seres fantásticos e causos de pescadores são condutores da narrativa que será apresentado ao público, valorizando e preservando a literatura oral.De forma envolvente, com canções e recheada de mistérios, a narradora Alicce Oliveira, conduzirá os participantes a realizarem esta viagem ao mundo imaginário.


  


  • Contos de Assombração: Quem tem medo de seres de outro mundo, de histórias sem pé nem cabeça e mistérios do cemitério? Se você é uma pessoa que adora sentir aquele friozinho na 'espinha', prepare-se para estremecer com os fascinantes contos de fazer medo.






  • Histórias Birutas e Batutas


Uma apresentação recheada de musicalidade, brincadeiras com o público, contos cheios de confusões e surpresas, a narradora vai criando um ambiente repleto de histórias que vão saindo uma a uma de sua mala e assim iniciando uma grande viagem pelo mundo imaginário.






  • Trecos e Cacarecos
As histórias neste espetáculo são contempladas com músicas que contam e encantam a platéia. Seguindo o mesmo estilo do primeiro espetáculo a narradora traz de presente para ao público ouvinte, mais histórias engraçadas, recheadas com poemas e brincadeiras que fazem com que o público possa interagir e participar do espetáculo de forma lúdica e divertida.






  • Histórias Miudinhas
Estas são sessões de histórias onde a narradora se utiliza de livros, objetos sonoros e é claro, histórias para encantar os ouvintes em um curto espaço de tempo para um público reduzido. O espaço cênico pode ser uma sala de aula, uma livraria, uma biblioteca ou um espaço aconchegante onde o público possa viajar junto com a narradora para um mundo imaginário dos contos.