Oficina "A Arte de Contar Histórias", ministrada na Semana Pedagógica - Nova Mutum / MT - 01 e 02/02/2011



Felicidade maior é ter a oportunidade de compartilhar momentos preciosos com profissionais com sede de conhecimento. Esta foi a impressão que tive ao apresentar a oficina relacionada a arte de contar histórias, para professores da rede municipal durante a semana pedagógica, evento este realizado na cidade de Nova Mutum/MT.
Foram dois dias recheado de surpresas maravilhosas, a primeira foi saber que a Coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, a professora Laídes, já conhecia o meu trabalho e por intermédio da gentil Rose, possibilitou e garantiu a minha presença nesse evento. Outra surpresa foi rever Zizele (Departamento de Cultura), uma jovem super auto astral a qual conheci, rapidamente, no Festival de Teatro na cidade de Bonito/MS e hoje dez anos depois, o destino proporcionou esse reencontro maravilhoso e cheio de boas lembranças, fiquei emocionada. Estão pensando que terminou....rsrss...nãooo.....
Entre centenas de professores uma ou outra vinha me abraçar e mencionavam: " Eu já assisti seu espetáculo", "Participei do seu curso em Cuiabá", "Vejo o seu trabalho na TV"....etc
Realmente é muita emoção e ao mesmo tempo maior responsabilidade...
A todos(as) que tão bem me acolheram, minha mais sincera gratidão: ao Arcênio (Departamento de Cultura) que gentilmente me recepcionou; ao Professor Rodrigo (Técnico de Informática) que disponibilizou-se a realizar o translado até o local de trabalho; a Cléria (Coordenadora do Departamento Municipal de Cultura), tivemos uma longa conversa sobre cultura e depois fomos a casa de Zizele, só alegria e recordações.
Quero agradecer mais uma vez as Professoras Rose e Laídes pelo belíssimo trabalho e empenho em prol da educação e também a todas as professoras que participaram da minha oficina. Parabéns...
Tenho a impressão que em breve retornarei à Nova Mutum, para dar continuidade a essas histórias...vamos aguardar...