DICAS DE LEITURA

O fanfarrão rei Bigodeira não quer mais sair de sua banheira. Só uma criança poderia descobrir como acabar com essa brincadeira!








Haveria uma festa no céu, e os bichos sem asas estavam jururus de fazer dó. Mas a tartaruga não se deu por vencida e decidiu que ia ao baile. Será que ela vai conseguir? Um texto lúdico em que o real, o mágico e o fantástico são apresentados em linguagem simples e com belíssimas ilustrações da autora Angêla Lago.







Divertida trama policial elaborada com fragmentos de diferentes textos populares - parlendas, cantigas de roda ou jogos infantis - e que se organiza em torno do mistério de roubos em geladeiras. Várias pessoas são vítimas de tais roubos e dão queixa na delegacia. Belo trabalho de recriação de textos antigos.
Sobre o autor: LAGO, ANGELAAngela Lago nasceu em Belo Horizonte em 1945. Desde 1980 escreve e desenha livros para crianças. Recebeu em diversas ocasiões o Prêmio Jabuti e o prêmio da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil), além de prêmios internacionais, como Octogone de Fonte, Prêmio Iberoamericano de Ilustración e BIB Plaque.