Oficina ministrada em Juara/MT - 05/08/2011



"A artista vai onde o povo está", e desta vez fui bem longe, 700km de Cuiabá. A viagem foi longa , mas o cansaço passou ao chegar na cidade e ser recebida por pessoas maravilhosas e ansiosas para participar do curso. A cada oficina que ministro sou surpreendida pela criatividade e dinamismo dos profissionais da educação, um ponto positivo para aqueles que se propõem em trabalhar com as artes em gerais.
O importante nesse processo de formação e aperfeiçoamento das técnicas de contar histórias são as trocas de experiências entre os participantes. Analisamos durante esta turnê pelo interior do Estado, que existe um enorme esforço por parte destes profissionais em buscar cada vez mais um aperfeiçoamento de suas práticas desenvolvidas, tanto em sala de aula como na faculdade. Percebemos também que a grande maioria destes profissionais estão totalmente abertos as novidades e mudanças da contemporaneidade.
O que me faz feliz é ter a oportunidade de contribuir para o sucesso desse processo de transformação e reflexão que a literatura, a narração de histórias propõem para a educação.
Agradeço a todos(as) pelo carinho...