Contação de Histórias em Nova Olímpia/MT - SESI - 09-05-2011




Sempre será uma satisfação muito grande apresentar nossas histórias nas cidades do interior do Estado de Mato Grosso, e desta vez não foi diferente e graças a parceria que estamos mantendo com o SESI/MT que momentos mágicos como este se tornam possíveis de serem realizados. Todos nós só temos à agradecer.
A apresentação do Espetáculo "Histórias Birutas e Batutas" foi realizado no Cine Teatro de Nova Olímpia, um espaço encantador idealizado pelo Coordenador Cultural Genivaldo, que em nome da Prefeitura e Secretaria de Cultura, gentilmente, apesar de poucos recursos, colaborou na organização do espaço e montagem da iluminação cênica. Possibilitando a realização do evento ofertado pelas Indústrias do Conhecimento - SESI e Itamarati.
Com certeza todos nós, empresários e sociedade em geral, temos que conhecer, prestigiar e apoiar esta maravilhosa iniciativa em nome da nossa cultura.


Da esquerda para direita nós temos: a Biblioteca/Indústria do Conhecimento; Eu Alicce e a Bibliotecária Nildeth Castro; o Superintendente do SESI- Sr. José Carlos Dorte; a representante da Itamarati - Srª Rose Soares de Souza, eu novamente e as bibliotecárias.

"A Indústria do Conhecimento, espaço que tem como missão, proporcionar aos professores, alunos e comunidade, atividades educativas, culturais e de lazer com qualidade é uma realidade em Nova Olímpia, graças a parceria entre o Sistema Federação da Indústria no Estado de Mato Grosso (Sistema FIEMT), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI/MT), Usinas Itamarati e Prefeitura Municipal de Nova Olímpia. Em maio, mês que o município completa o 25º aniversário, a Indústria do Conhecimento está festejando o seu primeiro ano de funcionamento. Nesse período centenas de alunos, funcionários da Itamarati, servidores da Prefeitura e comunidade já passaram pelo local que ofertam cursos gratuitos, acesso a informática e biblioteca. A Indústria do conhecimento tem a finalidade de disseminar a cultura, criar em nossas crianças e na comunidade, o gosto pela leitura, pelo descobrimento do novo".
(Texto acessado no site da prefeitura de Nova Olímpia.)

Parabéns a Nova Olímpia pelo aniversário, a Indústria do Conhecimento e a Usina Itamarati por proporcionar acesso a leitura e ao conhecimento e também por apoiar a cultura no Estado de Mato Grosso.