Espetáculo "Histórias Birutas e Batutas" - "Mostra Leitura e Literatura"- SESC/MT - Projeto "Contos do Mato" - Cuiabá





Mas uma vez...muitas Histórias Birutas e Batutas inundam a cidade e a alma dos ouvintes...que insaciavelmente retornam ao teatro para ouvir e reviver as emoções de um mundo imaginário que trago na mala, graças ao "Projeto Contos do Mato". As crianças e adultos começam a chegar, eufóricos e curiosos adentram ao SESC Arsenal, contemplando seu belo jardim e a maravilhosa exposição literária. Já ouço as vozes...hora de concentrar para mais um inesquecível momento de alegria.
Momentos surpreendentes, de muitos risos, interações e autógrafos, tudo sob o olhar das câmeras e filmadoras da imprensa local. Sucesso nos dois dias de apresentações.
No terceiro dia, a oficina "Como Contar e Encantar com Histórias", mas uma vez, ultrapassou o limite de participantes. Uma hora antes já havia pessoas na fila de espera por uma vaga, foi nesse momento que pensei: "O que está acontecendo? Porque as pessoas estão tão encantadas por essa arte?", logo os meus pensamentos se apoiaram em fatos relatados por pesquisadores que, confirmam e defendem a importância da presença de um contador de histórias na sociedade e os benefícios que uma boa história pode contribuir nos dias atuais.
Por esse e outros motivos, estou ciente da minha responsabilidade enquanto profissional e formadora de opinião sobre a Arte de Contar Histórias.
Afirmo que este projeto tem proporcionado momentos importantes, de troca de conhecimento, amizade e de satisfação de um trabalho realizado. Projetos iguais a este são motivadores para o aprimoramento e reafirmação cada vez maior da arte de contar histórias.
Para você leitor, deixo um presente.
"Poesia do Contador" - (Marianinha)
Trago o mundo na memória
Conto o conto
A história
O fato
E o boato
Sou Contadora
Contadora de Histórias
Vivendo aventuras
Viajo na Fantasia
Nas terras do faz de conta
Encontro fadas
Reis e rainhas
Formo,
Informo
Conto lendas
Falo da natureza
Na roda de contador
Transformo a vida
Em sonho e beleza.

4 comentários:

Contando causo! disse...

Parabénsss pelo BELISSÍMO trabalho! ;)

vovó ziza disse...

adoro o que vc faz ,eu contava pras minhas netas ,depois no estagio da faculdade ,e agora estou indo onde me convidam ,como vc diz ,todos anseiam por um contador de histórias e estou adorando ,queria umas dicas se vc puder
bjks

Mazé disse...

Eiii amiga, muito legal o texto...podemos dizer que esta temporada acabou...rsrs.
Agora é nos prepararmos para a próxima e com a ajuda dos céus e a aprovação da funarte, realizarmos mais um trabalho em prol do desenvolvimento da cultura.

formaxima.com disse...

Alice seu blog é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha